Marca educação



Consciente de sua missão constitucional na defesa dos interesses sociais, o Ministério Público do Estado do Maranhão instituiu o Projeto Institucional “Educação de qualidade: direito de todo maranhense” com o objetivo de garantir não só o acesso e a permanência, mas, sobretudo, a qualidade da educação em nosso Estado.

Nessa perspectiva, como parte das ações do Projeto, o MPMA vem realizando Encontros Regionais de Educação no Estado, fomentando a discussão sobre a qualidade da educação dos municípios envolvidos com a comunidade, além de reunir informações com o propósito de direcionar as ações do Ministério Público em favor da educação.

Desse modo, o MPMA realizou, nos dias 20 e 21 de agosto de 2018, a terceira edição dos Encontros Regionais de Educação, desta vez na Região Tocantina, envolvendo 23 (vinte e três municípios), na cidade de Imperatriz-MA.

O evento abriu espaço para um importante debate sobre a educação dos municípios, nos segmentos: educação infantil, alimentação escolar, transporte escolar, qualidade da educação e cumprimento dos planos municipais de educação, reunindo promotores de justiça, gestores, profissionais da educação, conselheiros municipais de educação e demais conselheiros de políticas educacionais e outros parceiros para, juntos, proporem estratégias de melhoria da educação em nosso estado.

Essas dimensões serão orientadas, monitoradas e avaliadas pelo Ministério Público e seus parceiros, notadamente os que compõem a Rede pela Educação no Maranhão -REMAR, por meio de uma plataforma tecnológica - pedagógica, aferindo indicadores e metas, a fim de contribuir para a alteração dos baixos índices verificados atualmente, pois a educação de qualidade é um direito de todo maranhense.

Notícias do Encontro Regional de Educação da Região Tocantina

IMPERATRIZ - Encontro Regional debate ideias para uma educação de qualidade (21/08/2018)

EDUCAÇÃO - Encontro Regional da Região Tocantina tem segundo dia de atividades (22/08/2018)


Acesse a página de inscrição do Encontro Regional de Educação



Formulários do Encontro Regional de Educação da Região Tocantina

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.