FotoServlet
Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29, na sede das promotorias de Justiça da capital, a primeira reunião entre os promotores de Justiça que atuam na área de meio ambiente, promovida pelo Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural do Ministério Público do Maranhão (CAO-UMA).

A reunião teve como objetivo definir as ações que serão realizadas pelo Centro de Apoio Operacional ao longo do ano de 2010. Foram discutidas ações alguns eixos, como os sistemas municipais de meio ambiente, patrimônio cultural, controle de resíduos sólidos e o fortalecimento institucional do CAO-UMA.

Entre as deliberações feitas, os promotores de Justiça que atuam na área participarão de uma oficina temática sobre resíduos sólidos, que deve acontecer em março. Está prevista para São Luís, ainda, a realização de um congresso da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa). O evento, que terá como tema “Matriz energética e desenvolvimento sustentável do Brasil no século XXI” e conta com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça, deve acontecer em maio.

No que diz respeito à capacitação dos promotores de Justiça, foi definido que serão realizados dois cursos durante o ano, além de um seminário. Os temas abordados serão Técnicas de Negociação, Poluição Sonora e Improbidade Ambiental.
Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Avisos

  • BANNER SITE INSCRIÇÕES
  • Inscrições Encontro Regional de Educação
Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.