https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

CAOp Infância e Juventude apresenta relatório anual

Publicado em 21/12/2017 14:24 - Última atualização em 03/02/2022 17:39

CAOPIJ2CAOPIJ1Na manhã desta quinta-feira, 21, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOp-IJ), Sandro Carvalho Lobato de Carvalho, entregou ao procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, o relatório anual de atividades do Centro de Apoio. Também estiveram presentes o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, o coordenador da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, e as servidoras do CAOp Carla Costa Pinto e Naisandra Mota Silva.

Na ocasião, o promotor de justiça Sandro Lobato agradeceu pelo apoio recebido da administração superior às atividades desenvolvidas pelo CAOp e falou sobre os planos para 2018. As ações principais desenvolvidas em 2017 foram a implantação do serviço “Família Acolhedora” e dos “Planos Municipais de Atendimento Socioeducativo”.

O procurador-geral de justiça agradeceu o empenho da equipe do Centro de Apoio, ressaltando a importância da função desenvolvida pelo órgão no apoio aos promotores de justiça de todo o estado.

O relatório detalha os eventos formativos, mobilizações e articulações sobre os direitos de crianças e adolescentes desenvolvidos, o Termo de Cooperação Técnica assinado junto à Procuradoria Regional do Trabalho e as capacitações realizadas junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), em formato regionalizado, para gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social dos Municípios que possuem Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outras ações.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)