IMG 20180503 WA0001Na manhã do dia 03 de maio, a Dra. Gabriele Gadelha Barboza de Almeida, representando o CAOP-PIPD, e os Promotores de Justiça José Augusto Cutrim Gomes e Esdras Liberalino, titulares das Promotorias Especializadas de Defesa do Idoso da Capital, atendendo a convite do Presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, Dr. Lawrence Melo Pereira, participaram de reunião realizada na sede da citada agência executiva.
Reunião com a MOB 1Na ocasião, o Projeto Travessia foi apresentado ao Ministério Público pela Coordenadora Estadual, Sra. Cricielle Muniz.
Também foi abordada a realização da “Patrulha do Acesso”, uma medida voltada à  conscientização sobre a necessidade de serem respeitadas as vagas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, tais como idosos, pessoas com deficiência e gestantes.
Além de reconhecer a importância da ação educativa, os representantes do Ministério Público lembraram a necessidade de o próprio poder público atender às exigências legais, mediante regular demarcação de vagas e adequada sinalização horizontal e vertical.
Imagens: CAOP/PIPD (1ª imagem) e Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (2ª imagem).

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.