Foi realizado, dia 21/08, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o Workshop sobre Monitoração Eletrônica. O evento é uma iniciativa do Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOp-Crim) e Escola Superior do Ministério Público (ESMP), reunindo instituições como as Polícias Civil e Militar e as Secretarias de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária.
Tornozeleira 02
Abertura do Workshop sobre Monitoração Eletrônica
Com base na portaria conjunta sobre o disciplinamento da monitoração eletrônica, desenvolvida em parceria pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Seap, e polícias, estão sendo realizados workshops nos diversos órgãos, para que as equipes conheçam o processo de monitoração. O primeiro foi realizado para os servidores da segurança pública, o segundo está acontecendo no Ministério Público e o terceiro será voltado para o Judiciário, na próxima sexta-feira, 25.
Tornozeleira 01
Promotor de Justiça José Cláudio Cabral Marques, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público do Estado do Maranhão
Durante a manhã, houve a apresentação de dados estatísticos sobre o serviço de monitoração eletrônica no Maranhão e sobre “A tecnologia das tornozeleiras eletrônicas e a organização administrativa da Seap para gestão da ferramenta”.  Na parte da tarde, o delegado Maymone Barros falou sobre o uso do monitoramento eletrônico na investigação policial, após, o coronel Luís Eduardo Vaz, da PMMA, falou sobre “A atuação do Sistema de Segurança Pública na fiscalização de pessoas monitoradas” e para finalização o promotor Cláudio Cabral apresentou o Programa para Controle de Inquéritos (Ipol).

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.