chapadinha1chapadinha2O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Marco Antônio Amorim, juntamente com o promotor de justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, Douglas Assunção Nojosa, participaram nesta sexta-feira, 25, da audiência pública de Controle Social e Cidadania, realizada pela Rede Controle da Gestão Pública do Maranhão no município.

Participaram da audiência o secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago; o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas do União (TCU), Alexandre José Caminha Walraven; o ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) Washington Luís, além de prefeitos da região, vereadores, membros dos conselhos municipais, líderes comunitários e a população em geral.

A finalidade é formar cidadãos capacitados a exercer o controle social da administração pública. Entre os temas abordados, o controle interno, atuação das ouvidorias, prevenção e combate à corrupção, transparência na gestão pública.

O membro do MPMA na região de Chapadinha ministrou a palestra “Ações do Ministério Público do Maranhão no enfrentamento à corrupção”. “A população em geral precisa do olhar atento das instituições, sobretudo da atuação firme do Ministério Público no enfrentamento desse mal que atinge toda a sociedade”, concluiu Douglas Nojosa.

O diretor da Secinst reforçou o compromisso da Rede de Controle no combate efetivo à corrupção, com foco também na prevenção. “O combate à corrupção é prioridade na atuação dos órgãos que compõem a Rede. O MPMA tem atuado forte e diuturnamente no combate a todas as formas de corrupção e estamos clamando pelo apoio da sociedade para, no futuro, alcançarmos resultados positivos”, avaliou Marco Amorim.

A programação incluiu, também, palestras dos auditores do controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Secretaria de Estado da Fazenda, da Secretaria de Estado da Transparência e Controle e Controladoria-Geral da União.

Redação: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.