mp e defensorO procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 9, na sede da PGJ, uma visita institucional do defensor público-geral do Estado do Maranhão, Alberto Pessoa Bastos. Também participou da reunião o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim.

Na visita, defensor público-geral buscou conhecer práticas de saúde funcional adotadas pelo
Ministério Público do Maranhão, além dos avanços tecnológicos que vêm sendo implementados pela instituição. Na pauta, esteve, ainda, a discussão de um calendário conjunto de eventos, que também vem sendo tratado com o Poder Judiciário.

O defensor Alberto Bastos ressaltou a importância de conhecer as experiências de sucesso que vêm sendo adotadas pelo Ministério Público. Para ele, a troca de conhecimentos é uma ferramenta importantíssima para o fortalecimento das duas instituições.

Luiz Gonzaga Coelho reafirmou, durante o encontro, que o Ministério Público do Maranhão está de portas abertas à Defensoria Pública, destacando que o trabalho das duas instituições tem um objetivo comum, que é a defesa dos direitos da população maranhense.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2018 - 30 anos da Constituição Cidadã: o Ministério Público na construção da democracia

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.