Card 1 15 de maioCard 2 15 de maioCard 3 15 de maio O Dia Estadual do Ministério Público é celebrado nesta quarta-feira, 15 de maio. O projeto de lei que institui a data comemorativa foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

A homenagem é alusiva ao dia em que passou a vigorar a nova Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 14 de maio de 1967, e que estabeleceu o procurador-geral de justiça como chefe do Ministério Público estadual.

Para o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, “o 15 de maio é uma data que marca a história do Ministério Público do Maranhão. Nós trabalhamos pensando sempre no futuro, mas não podemos esquecer as lutas e vitórias do passado. É uma conquista importante, que deve ser sempre celebrada”.

Para marcar as comemorações, foram produzidos vídeos e cards institucionais. O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, explica que “os vídeos e os cards são uma forma dinâmica de contar a história do MPMA. Divulgaremos os materiais no canal do YouTube e nas redes sociais, ambos com o perfil mpma_oficial”.

No dia 22 de maio será realizada, na Assembleia Legislativa, uma sessão solene em comemoração ao Dia Estadual do Ministério Público.

Vídeo 1.

Vídeo 2.

Vídeo 3.

Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.