principal pgj pivisita compostagemO procurador-geral de justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, a visita de cortesia da procuradora-geral de justiça do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura. 

A nova procuradora-geral, para o biênio 2019-2021, Carmelina Moura que tomou posse no dia 12 de julho deste ano está na capital maranhense para participar da II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos, que será realizada de 11 a 13 de setembro, para visitar o Ministério Público do Maranhão. 

“Estamos aqui com muita alegria fazendo essa visita institucional ao MPMA, que avançou e evoluiu muito na gestão de Dr. Gonzaga com grandes projetos e boas práticas. O MPMA é um grande exemplo para o Ministério Público brasileiro”, destacou Carmelina Moura. 

Entre os assuntos tratados durante a visita, as boas práticas de ambas as instituições e os projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Maranhão, que renderam nos últimos três anos premiações no Conselho Nacional do Ministério Público. O procurador-geral de justiça apresentou as instalações da Procuradoria Geral de Justiça, o setor de Saúde Funcional, o Espaço Laboral, a Unidade de Compostagem e o estúdio da Rádioweb do MPMA. 

“É com grande alegria que recebemos esta visita da PGJ do Piauí. Pudemos apresentar nossos projetos, nosso trabalho que hoje é reconhecido nacionalmente, fazendo com o que o Ministério Público seja uma instituição cada vez mais forte e atuante”, destacou o procurador-geral de justiça.

Acompanharam o encontro, a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos do MPMA, Mariléa Campos dos Santos Costa; a procuradora de justiça Regina Maria Costa Leite; o diretor-geral da PGJ, Emmanuel Soares; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim; a chefe de Gabinete da PGJ-PI, promotora de justiça Cléia Fernandes e a coordenadora de Recursos Humanos da PGJ-PI, Rosângela Santana.

REUNIÃO GNDH

A II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos será aberta nesta quarta-feira, 11, e prossegue até o dia 13 de setembro, em São Luís, nas dependências do Hotel Luzeiros, na Ponta do Farol e tem como finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos.

Com atuação em âmbito nacional, o GNDH, que é composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.

Redação e Fotos: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

 

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.