CARD FEIRA DO LIVRO Evento tem início nesta sexta-feira, 11

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) vai participar da programação da 13ª Feira do Livro de São Luís (Felis), que será realizada de 11 a 20 de outubro, no Multicenter Sebrae (Cohafuma). Esta é a primeira vez que a instituição integra efetivamente o evento, promovendo palestras, debates, mesas-redondas, lançamentos de livros, entre outras atividades culturais.

Temas relativos à história, literatura, patrimônio e cidadania serão abordados. Um estande do MPMA será montado no local do encontro. A cerimônia oficial de abertura da 13ª Feira do Livro de São Luís será realizada nesta sexta-feira, 11, às 18h. O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, bem como outras autoridades ministeriais, estarão presentes na solenidade.

Para o chefe do MPMA, “esta é uma ocasião especial para o Ministério Público, pois é a primeira vez que participamos da programação do evento. Nosso stand estará pronto para receber todos os visitantes da Felis”. Luiz Gonzaga também falou sobre a programação. “As atividades foram pensadas para promover a maior integração possível com a sociedade. São temas diversos e atuais, sempre relacionados à atuação do MPMA”.

Organizada pela Prefeitura de São Luís, a Felis contará com mais de 600 ações entre palestras, debates, apresentações artísticas e lançamentos de livros. Autores maranhenses e de outros estados estarão presentes. O tema da Feira do Livro de 2019 é “Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo”.

O MPMA participará de atividades no auditório Aluísio Azevedo, na Casa do Professor e no Café Literário. Todos os espaços serão montados no Multicenter Sebrae. Algumas ações da programação da feira serão realizadas no Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Centro).

PALESTRA

O escritor gaúcho Carlos Nejar, que fará a abertura da 13ª Feira do Livro de São Luís, vai proferir na sexta-feira, 11, às 9h, no auditório do Centro Cultural e Administrativo do MPMA, a palestra “Pablo Neruda e o sentido da justiça na literatura”. O evento integra a ação ESMP Literária, da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão.

Carlos Nejar é procurador de justiça e membro da Academia Brasileira de Letras. Ele será saudado pelo escritor maranhense Sebastião Moreira Duarte, membro da Academia Maranhense de Letras. A palestra contará, ainda, com a participação da promotora de justiça Karla Adriana Holanda Farias Vieira, coordenadora da ESMP Literária.

A atividade tem a parceria da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem).

Confira a programação de atividades do MPMA na Feira do Livro de São Luís.

Programação MPMA na Feira do Livro

VEJA A GALERIA DE FOTOS 


Redação: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.