Convênio IEMA 1Convênio IEMAEm reunião realizada na tarde desta terça-feira, 9, o Ministério Público do Maranhão, representado pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), por seu reitor, Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada, assinaram dois convênios para que os estudantes da instituição de ensino possam realizar estágios no MPMA.

Também participaram do encontro o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, e o diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão (ESMP), Márcio Thadeu Silva Marques.

Os dois convênios, com duração de cinco anos e possibilidade de prorrogação, tratam de estágios obrigatórios e não obrigatórios para os estudantes de ensino profissional e superior. O número de vagas, carga horária e jornada semanal dos estágios serão definidos pelo MPMA e IEMA.

Durante a reunião, o reitor Jhonatan Almada falou sobre os cursos oferecidos pelo IEMA em suas 26 unidades distribuídas pelo estado, das quais 13 atuam com ensino médio – técnico em período integral. Atualmente, a instituição atende a mais de quatro mil estudantes.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, ressaltou a importância dos convênios firmados, que possibilitarão aos estudantes do IEMA aperfeiçoar seus conhecimentos durante os estágios. “O Ministério Público será um campo para que esses alunos possam aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos e, ao mesmo tempo, contaremos com esse importante reforço em nosso trabalho em benefício da sociedade maranhense”, afirmou.

Redação e foto: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.