Foto principal estagiáriosMárcio Thadeu estagiáriosAna teresa estagiáriosLúcia HelenaVisita memorial 1 Candidatos aprovados no concurso para estágio não obrigatório no Ministério Público do Maranhão participaram, nesta quarta-feira, 10, de um treinamento ministrado por membros e servidores da instituição. O curso aconteceu na Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no Centro.

Na abertura da capacitação, o diretor da ESMP, Márcio Thadeu Silva Marques, deu as boas-vindas aos participantes. “Esta acolhida é parte da atividade institucional da Escola Superior. Nós acreditamos que é muito importante que o Ministério Público funcione como campo de aprendizado e formação de valores”, afirmou.

Em seguida, a promotora de justiça e membro auxiliar da ESMP, Ana Teresa Silva de Freitas, ministrou a palestra sobre ética e conduta funcional. “Foi um processo seletivo rigoroso e a instituição tem as melhores expectativas em relação aos estagiários. Este evento é para que todos se sintam acolhidos e recebam as orientações básicas sobre como é trabalhar no MPMA, os valores que norteiam nossa instituição”, explicou Ana Teresa de Freitas.

A estrutura organizacional, legislação, história, importância e atuação do MPMA foram alguns dos aspectos abordados pelo diretor da ESMP na palestra sobre Desenho Institucional. Para Márcio Thadeu Silva Marques, “o estágio é uma fase muito importante na formação profissional. Apresentamos, então, um pouco da estrutura organizacional e explicamos o contexto no qual estamos inseridos. Esta capacitação é fundamental para o bom desempenho das atividades diárias”.

Em seguida, a servidora do setor de Gestão de Pessoas, Lúcia Helena Saraiva de Oliveira, apresentou as estruturas administrativas e instrumentos de administração. A programação também inclui uma visita ao Memorial do Ministério Público.

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.