escolhida márcioO promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, titular da comarca de Olinda Nova, foi o convidado da edição do dia 4 de agosto do programa Estação Ministério Público. Na pauta, as demandas de sua comarca e o trabalho do MPMA em Cândido Mendes, no sentido de cobrar do Poder Público a implantação e correta alimentação do portal da transparência.

O membro do MPMA foi titular na comarca de Cândido Mendes por três anos e dentre as ações impetradas no município, está uma Ação Civil Pública que requer do gestor, a realização de concurso público e exoneração de parentes de prefeitos e assessores, configurando prática de nepotismo.

Foram abordados também a contratação de servidores sem concessão de benefícios trabalhistas como férias remuneradas, gratificação natalina e adicional por horas extras e uma ação que tratou do desvio de R$ 424,2 mil, pagos pela prefeitura de Cândido Mendes à empresa Cristal Serviços e Construções Ltda, para construção de uma estrada vicinal entre a sede do município e o povoado Tatajuba, mas as obras nunca foram iniciadas.

O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, às 9 da manhã, ao vivo, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 Khz.

Redação e Foto: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)



Clique aqui para baixar o áudio

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2018 - 30 anos da Constituição Cidadã: o Ministério Público na construção da democracia

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.