Estação MP Lana PessoaA promotora de justiça Lana Pessoa, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp/DH) do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a enfermeira Liziane Castro e o psicólogo Rui Cruz foram os entrevistados do programa Estação Ministério Público do último sábado, dia 1° de setembro. Eles debateram sobre a Campanha Interinstitucional de Prevenção ao Suicídio e o Setembro Amarelo, mês escolhido para se intensificarem as ações preventivas e de valorização da vida.

Durante a entrevista, os convidados explicaram em que consiste a campanha, a necessidade de trabalhar em rede e relacionaram os principais fatores de risco associados ao comportamento suicida.

Os entrevistados enfatizaram a responsabilidade individual em notificar as tentativas de suicídio e destacaram medidas preventivas. Ao final, lembraram que a prevenção ao suicídio não pode se restringir a apenas um mês, mas deve ser um assunto para estar permanentemente na pauta das discussões.

O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, às 9h25 da manhã, ao vivo, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 KHz.

Redação e Foto: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)



Clique aqui para baixar o áudio

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2018 - 30 anos da Constituição Cidadã: o Ministério Público na construção da democracia

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.