Gonzaga e BogeaO programa Estação Ministério Público do dia 29 de setembro contou com a presença do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e do promotor Pablo Bogéa Pereira Santos, que atua como auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral.

O procurador-geral iniciou a sua participação na entrevista avaliando como positiva a campanha de prevenção ao suicídio e pela valorização da vida, o Setembro Amarelo, conduzida no Ministério Público do Maranhão (MPMA) pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp/DH), com a parceria de diversas instituições. A campanha culminou com a realização, na sexta, 28, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), do Seminário Estadual de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

A seguir, mencionou as quatro premiações obtidas, no dia 13 de setembro, pelo MPMA no 9° Congresso de Gestão do Ministério Público, realizado em Brasília. Para Gonzaga, esse é um reconhecimento a um trabalho realizado em equipe.

O promotor Pablo Bogéa explicou aos ouvintes o papel do MPMA no processo eleitoral. A instituição, além de fiscalizar o pleito, atua na preparação e no planejamento para que o processo eletrônico de votação seja realizado com segurança e confiabilidade.

Bogéa detalhou ações como o treinamento sobre legislação eleitoral e segurança nas eleições, direcionado a promotores e ainda sobre a instalação, por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), do Comitê de Segurança nas Eleições 2018, do qual faz parte o MPMA.

O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, às 9h25 da manhã, ao vivo, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 KHz.

Redação e Foto: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2018 - 30 anos da Constituição Cidadã: o Ministério Público na construção da democracia

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.