WhatsApp Image 2018 10 30 at 12.03.58 1O programa Estação Ministério Público do sábado, 27 de outubro, contou com a participação da promotora Ilma Paiva, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp-Saúde) e titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e de Ofélia Silva, chefe do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

O tema do programa foi Sífilis Congênita, ou seja, a transmissão da Sífilis, de uma mãe contaminada para o filho, durante a gestação ou mesmo no momento do parto.

As entrevistadas explanaram sobre o papel do Estado, a necessidade de realização do pré-natal e dos procedimentos após a descoberta de uma eventual contaminação.

O programa Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados, às 9h da manhã, ao vivo, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 KHz.

Redação e foto: Francisco Colombo (CCOM/MPMA)



Clique aqui para baixar o áudio

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2018 - 30 anos da Constituição Cidadã: o Ministério Público na construção da democracia

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.