DraA Subcorregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Maranhão foi regulamentada pela Lei Complementar Estadual nº. 70, de 07/01/2004, que lhe acrescentou o artigo 17-A, atribuindo ao Subcorregedor-Geral a missão de substituto natural do Corregedor-Geral nos seus afastamentos e impedimentos.
O Subcorregedor-Geral é indicado pelo Corregedor-Geral, escolhido dentre Procuradores de Justiça e nomeado pelo Procurador-Geral de Justiça. O Subcorregedor-Geral do Ministério Público está apto para os trabalhos de inspeção e correição em Promotorias de Justiça, além de outras atribuições que venham a ser definidas em ato próprio do Corregedor-Geral do Ministério Público.

Perfil da Atual Subcorregedora-Geral

A Procuradora de Justiça Maria Luiza Ribeiro Martins foi empossada, em solenidade realizada na sala dos Órgãos Colegiados do Ministério Público do Estado do Maranhão, no dia 06/09/2017, no cargo de Subcorregedora-Geral do Ministério Público do Maranhão, para o biênio 2017-2019. Maria Luiza Ribeiro Martins tem 27 anos de atuação no Ministério Público do Maranhão, tendo ingressado em 1990.
Antes de chegar à Comarca de São Luís, atuou em várias Comarcas do interior do Estado, dentre elas: Parnarama, Barão de Grajaú, São João dos Patos, Passagem Franca, Timon, Imperatriz e Itapecuru-Mirim. Foi promovida à Procuradora de Justiça em 2008, exercendo atualmente titularidade na 12ª Procuradoria de Justiça Criminal (3ª Turma Criminal).

Página Principal

Conteúdo

Notícias

Voltar ao topo

2019 - O Ministério Público na indução de políticas públicas.

Ministério Público do Estado do Maranhão © 2011 - É proibida a reprodução, alteração, distribuição e republicação de material contidos neste Portal, sem prévia autorização.