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Usuários de plano de saúde poderão acompanhar demandas pela internet.

Publicado em 20/03/2014 09:55 - Última atualização em 03/02/2022 15:55

A Ouvidoria- Geral do Ministério Público do Maranhão informa que desde o dia 19 do mês e ano correntes, os usuários de plano de saúde que fizerem reclamações junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) poderão acompanhar suas demandas através do endereço eletrônico: www.ans.gov.br.

A reclamação deve ser feita no site mencionado, no “espaço do consumidor” e poderão acompanhar a solicitação de suas demandas na seção “acompanhamento de solicitações”. Lá estarão disponíveis todos os documentos referentes à demanda, como os pareceres da agência e as respostas das operadoras. Além disso, a ANS passa a usar a mediação dos conflitos para problemas não assistenciais, como reajustes indevidos, quebra de contratos, alteração e rede credenciada.

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Redação: Márcia Oliveira (Assessora Jurídica da Ouvidoria do MPMA)

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