https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

CAXIAS – Servidores participam de palestras sobre Setembro Amarelo

Publicado em 23/09/2022 14:16 - Última atualização em 23/09/2022 14:31

Servidores participaram da iniciativa
Palestras abordaram temas de saúde mental

Os servidores das Promotorias de Justiça de Caxias participaram, na última quarta-feira, 21, de uma programação especial sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A iniciativa faz parte da campanha “Rede do bem: estamos aqui para ajudar!”, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOp-DH) em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.

Além da equipe do MPMA, participaram do evento servidores do Ministério Público Federal e do Judiciário em Caxias. Foram realizadas duas palestras. A primeira delas foi ministrada pela coordenadora da Rede de Saúde Mental do Município, Amanda Costa, abordou o tema “A estruturação da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) em Caxias”.

O segundo tema abordado foi “Saúde mental: reflexos da pandemia”. A palestra foi ministrada pela psiquiatra Raquel da Conceição Santos Nascimento, que atua na Rede Municipal de Saúde de Caxias. Também houve a distribuição de sementes aos participantes.

Para a promotora de justiça Ana Cláudia Cruz dos Anjos, titular da 5ª Promotoria de Justiça e que atua na Defesa da Saúde e Defesa da Pessoa com Deficiência, os cuidados com a saúde mental sempre ficaram negligenciados, mas, com a pandemia passou a ter a atenção que realmente precisava.

Ana Claudia dos Anjos destacou relevância do tema

“Nada mais pertinente que ter um mês destinado a uma maior atenção aos cuidados necessários com a saúde mental, razão pela qual a importância de eventos institucionais como esse, promovido aos servidores da Promotoria de Justiça de Caxias em alusão ao Setembro Amarelo, e a campanha institucional ‘Rede do Bem: estamos aqui para ajudar!’”, avaliou a promotora de justiça.

Redação: CCOM-MPMA