https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – Curso Moradia Primeiro é encerrado no Centro Cultural

Publicado em 29/09/2022 14:29 - Última atualização em 29/09/2022 14:29

Tomás Melo falou sobre experiência em Curitiba

O segundo dia de programação do curso “Moradia Primeiro (Housing First) e a Atuação Estratégica do Ministério Público”, promovido pelo MPMA, por meio da Secretaria para Assuntos Institucionais e Escola Superior, nesta quarta-feira, 28, contou com palestra, de Tomás de Azevedo Gomes Melo. O coordenador do Instituto Nacional de Direitos Humanos da População em Situação de Rua – INRua, palestrou no auditório do Centro Cultural e Administrativo do MPMA, sobre o tema “Moradia primeiro na prática e a experiência piloto de Curitiba”.

Segundo o palestrante, o projeto Moradia Primeiro é assim chamado por ser a partir da garantia deste direito que a população em situação de rua acessa aos demais direitos. “Em Curitiba, o projeto-piloto iniciou com a parceria do INRua com a Cúria da Igreja Católica, o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) e a Casa de Acolhida São José”, disse.

Programação foi encerrada com roda de conversa

Pela tarde, a atividade foi o resumo de todo o conteúdo ministrado nos dois dias de curso, em uma ampla roda de conversa com o promotor de justiça e diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, José Márcio Maia Alves, Tomás Melo e Leonildo José Monteiro Filho, respectivamente presidente e coordenador do INRua, e o representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Carlos Alberto Ricardo Júnior, com o público presente.

A finalização do evento contou com avaliação do engajamento dos participantes nos debates sobre a temática abordada, entrega de certificados aos palestrantes e coquetel de encerramento.

Com transmissão simultânea pelo canal da Escola Superior do MPMA no YouTube, o treinamento foi direcionado a membros e servidores do Ministério Público, gestores públicos, conselheiros de assistência social e direitos humanos, representantes de movimentos sociais, estudantes e público em geral.


Redação: CCOM-MPMA