Em alusão à campanha Agosto Lilás (mês de conscientização ao combate à violência contra a mulher), a 3ª Promotora de Justiça da Comarca de Codó finalizou, no dia 17 de setembro, o segundo grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica e familiar contra a mulher. As atividades foram coordenadas pela promotora de justiça Valéria Chaib Amorim de Carvalho
Denominado Ressignificando Vidas, o grupo reflexivo teve início no dia 16 de julho. Além da promotora de justiça, participaram das atividades Aldenice Pinheiro da Silva Diniz (assistente social voluntaria) e Yuri Fernando Silva Costa (psicólogo voluntário).
Os encontros relativos ao projeto ocorreram semanalmente às terças-feiras na sede das Promotorias de Justiça de Codó. Neles, os participantes selecionados foram levados a refletir sobre suas condutas violentas, identificando suas causas e consequências, a fim de que a violência outrora praticada não volte a se repetir. A finalidade é tornar harmoniosas as relações familiares com mulheres e pautadas no respeito mútuo.
Redação: CCOM-MPMA