Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, na Procuradoria-Geral de Justiça, o Ministério Público do Maranhão iniciou as tratativas com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para ampliar o atendimento de saúde a membros e servidores de todas as comarcas do estado. Coordenou o encontro o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro.
A proposta é ofertar, em parceria com o Sesi, atendimento psicológico, psiquiátrico, oftalmológico e médico clínico nas Promotorias de Justiça da Capital e em todas as comarcas, descentralizando o serviço. Atualmente, os serviços são oferecidos na Procuradoria-Geral de Justiça.
O MPMA já tem um contrato com o Sesi, firmado em 2023, para a realização de exames periódicos, de admissão e demissão, além de avaliações psicológicas efetuadas pelos profissionais de saúde do Serviço Social da Indústria, destinados ao e-social.
“Nós estamos preocupados com a saúde de todos os servidores. A gente quer estender esse atendimento para que a gente possa trabalhar melhor, com a saúde plena. Só assim teremos um Ministério Público pronto para atender às demandas da população”, declarou o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro.
Do MPMA, também participaram da reunião o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais; a coordenadora de Gestão de Pessoas, Fátima Moraes; o chefe da Seção de Saúde Funcional, Lauber Almeida; além dos servidores de Gestão de Pessoas Adriano Mesquita e Wiraruy Matos e, de Saúde, Joyse Aragão (enfermeira), Daniela Salomão (psicóloga) e Lilian Fróes (nutricionista). Igualmente acompanhou o encontro o consultor João Luiz Póvoa.
Pelo Sesi compareceram Walbiana Alves (gerente do Sesi Clínica), Ravenna Britto (supervisora de saúde) e Ana Santos (enfermeira).
AÇÃO
Como parte das ações de saúde, a Seção de Saúde Funcional do MPMA irá promover de 5 a 7 de novembro atendimentos nas áreas de nutrição, medicina clínica e psicologia na comarca de Imperatriz. Os serviços serão ofertados na sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz no horário das 8h às 15h.
Redação: CCOM-MPMA