O promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural (CAO-UMA) do Ministério Público do Maranhão, Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, foi um dos palestrantes do 28º Congresso de Meio Ambiente e 22º Congresso de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Fernando Barreto abordou o tema “Justiça climática”, tendo como fomentador o promotor de justiça Rodrigo Sanches Garcia, do MPSP. A palestra foi realizada em 4 de outubro, último dos três dias do evento que discutiu as emergências climáticas, os desafios ambientais e a justiça climática.
Em sua fala, o promotor de justiça maranhense, que também é diretor regional Nordeste da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) abordou os desafios e oportunidades das questões relacionadas à justiça no contexto ambiental.
O Congresso foi uma iniciativa do Ministério Público de São Paulo e da sua Escola Superior, com apoio da Associação Paulista do Ministério Público e do Instituto O Direito por um Planeta Verde.
Redação: CCOM-MPMA
Fotos: Ascom MPSP