Na manhã desta terça-feira, 15, o promotor de justiça Luís Samarone Batalha Carvalho foi promovido para a 3ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final. Ele deixa a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim, de entrância intermediária. O termo de posse foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro.
Para o promotor de justiça a entrância final é um novo desafio a ser superado. “É uma satisfação muito grande, porque são 20 anos de estrada, de interior, de Ministério Público. Depois de muitas lutas e embates, chegamos à entrância final, que é um desejo de todos nós, porque marca o ápice da nossa carreira, sendo uma nova etapa a ser cumprida”, declarou.
No momento da assinatura do termo, o chefe do Ministério Público do Maranhão, Danilo de Castro, afirmou que Luís Samarone Batalha vai cumprir com zelo as suas atribuições na entrância final. “Fico feliz de você ter galgado esta promoção, você merece. É uma nova etapa, um novo desafio e será cumprido com toda a dedicação que você demonstrou ter pela instituição”, frisou.
Tendo ingressado no Ministério Público do Maranhão em 2004, o promotor de justiça passou, além de Itapecuru-Mirim, pelas comarcas de Amarante do Maranhão, Cantanhede, Estreito e Coroatá.
A promoção de Luís Samarone Batalha para a entrância final foi aprovada pelo Conselho Superior do MPMA, na sessão do dia 11 de outubro.
Redação: CCOM-MPMA