O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 24, com representantes da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol), quando foram tratados assuntos de interesse das duas instituições, como a falta de delegados e de promotores de justiça em comarcas do interior do Maranhão.
Estiveram presentes na reunião realizada na Procuradoria-Geral de Justiça o presidente da Adepol, Márcio Dominici; o diretor-financeiro, Stefânio Aragão; o assessor jurídico, José Herberto.
“Viemos pedir o apoio do procurador-geral para que intervenha diante do quadro de falência que se encontra a Polícia Civil. Precisamos da nomeação de novos servidores, porque estamos muito defasados em relação a isso. Temos certeza de que vamos dar um passo adiante”, declarou o presidente da Adepol, Márcio Dominici.
Na ocasião, o chefe do MPMA ressaltou a necessidade da cooperação institucional. “Existem muitos problemas comuns que precisam ser resolvidos, como ausência de delegados e de promotores de justiça. Vamos tentar resolver para que o nosso objetivo comum, que é o combate da criminalidade, seja aperfeiçoado”, enfatizou.
Redação: CCOM-MPMA