O Ministério Público do Maranhão está promovendo atividades de saúde para servidores e membros das Promotorias de Justiça de Imperatriz. A ação teve início nesta terça-feira, 5, com palestras, seguidas de atendimentos clínico e psicológico.
A iniciativa, da Procuradoria-Geral de Justiça, pretende intensificar as ações de saúde pelas comarcas do interior. De acordo com o analista ministerial Eliandro Rômulo Cruz Araújo, que proferiu uma das palestras da manhã desta terça-feira, o formato é uma conversa com os servidores de uma maneira acolhedora, assertiva, sobre a importância da prevenção da saúde mental, abordando a ansiedade e seus impactos, além das formas de prevenção e intervenção.
“Consideramos muito importante essa atividade porque mostra o empenho da Administração Superior em estar atenta à saúde mental do servidor. Sabemos que o cenário pós-pandemia é impactante e esperamos levar estas ações para outros municípios como estratégia de saúde funcional”, ressaltou Eliandro Araújo.
Nesta quarta (6) e quinta-feira (7), haverá atendimento na sede das promotorias, mediante pré-agendamento, com os profissionais Marconi Satufi Amaral (médico), Daniella Salomão Prazeres Martins (psicóloga) e Lília Valéria Pinheiro Froes (nutricionista).
A ação está sendo acompanhada pelo diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais, pela diretora das Promotorias de Justiça de Impertriz, Glauce Malheiros, e pelo chefe da Seção da Saúde Funcional, Lauber José dos Santos Almeida Júnior.
Redação e fotos: Iane Carolina (CCOM MPMA)