A equipe da Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão participou na sexta-feira e sábado, 8 e 9 de novembro, da Caravana Fome e Sede de Justiça, no município de Rosário. A ação social é promovida pela Federação das Entidades Cristãs do Maranhão.
Os trabalhos foram coordenados pela procuradora de justiça e ouvidora do MPMA, Sandra Elouf, com a participação da titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rosário, Fabíola Faheína Ferreira.
O Ministério Público prestou atendimento ao público nas demandas coletivas e particulares relacionadas à saúde, educação, cidadania, infraestrutura, consumidor, segurança, meio ambiente, defesa dos direitos de crianças, adolescentes, pessoas idosas e com deficiência.
Além disso, a caravana reuniu outras instituições e os participantes também tiveram acesso a recadastramento e atualização de programas sociais, emissão de registro de nascimento e segunda via, vacinação, atendimentos psicossociais, exames ginecológicos, oftalmológicos e odontológicos.
Em um dos atendimentos prestados pela Ouvidoria, na unidade móvel, José Marcelo Araújo Rodrigues, buscou orientação sobre medidas para obter a guarda compartilhada da filha dele. “Fui muito bem atendido pelo Ministério Público”.
Redação: CCOM-MPMA