O procurador-geral de justiça, Danilo de Castrou, deu posse, nesta segunda-feira, 18, ao novo diretor das Promotorias de Justiça de São José de Ribamar, Emmanuel José Peres Netto Guterres Soares, titular da 2ª Promotoria de Justiça da comarca. O termo de posse foi assinado no Gabinete do PGJ, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Estiveram presentes na ocasião os diretores da Secretaria para Assuntos Institucionais, Ednarg Marques, e da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Mendes; a chefe de Gabinete do PGJ, Thereza Muniz de La Iglesia, além dos promotores de justiça do município Flávia Valéria Nava Silva (titular da 3ª PJ), Sílvia Menezes de Miranda (titular da 5ª PJ), Patrícia Pereira Espinola (titular da 4ª PJ) e Márcio José Bezerra Cruz (titular da 6ª PJ).
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, parabenizou o novo diretor e disse que está à disposição para ouvir as demandas dos membros da comarca para garantir o melhor atendimento para a população do município.
Emmanuel José Peres agradeceu a disponibilidade do PGJ e destacou que, apesar de contar com uma excelente estrutura física, a sede das Promotorias de Justiça de São José de Ribamar precisa de mais recursos humanos para atender o grande número de processos na comarca. “A população do município cresceu muito nos últimos anos e, por isso, temos um volume muito grande de processos”, ressaltou o novo diretor, que pediu ao PGJ a disponibilização de estagiários de graduação e de pós-graduação (residentes), inclusive nas áreas de Serviço Social e Psicologia.
“Sabemos do quanto o município de Ribamar cresceu nos últimos anos e, por isso, daremos prioridade para essas demandas”, assegurou Danilo de Castro.
Redação e fotos: CCOM-MPMA