https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA tem reconhecimento nacional no Banco de Boas Práticas do CNMP

Publicado em 25/11/2024 15:29 - Última atualização em 25/11/2024 15:29

Promotor Pedro Lino da Silva Curvelo recebeu troféu e certificado em nome do MPMA

Uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri (CAO-Júri) do Ministério Público do Maranhão foi reconhecida nacionalmente no Banco de Boas Práticas do Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A prática reconhecida foi o Painel BI Sessões do Tribunal do Júri.

A cerimônia de entrega dos troféus e certificados foi realizada na última sexta-feira, 22, durante o encerramento do Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, realizado no Auditório do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília. O promotor de justiça Pedro Lino da Silva Curvelo, integrante da Corregedoria-Geral do MPMA, recebeu o troféu em nome do promotor de justiça Sandro Lobato, coordenador do CAO-Júri.

O Painel BI Sessões do Tribunal do Júri tem o objetivo de garantir transparência e o acesso público à informação, divulgando a atuação do Ministério Público nos processos relativos ao Tribunal do Júri, tanto na 1ª fase do júri quanto nas sessões plenárias (2ª fase). Outra finalidade do painel é contribuir para a transparência da atuação do MPMA na defesa da vida, estando disponível para consulta tanto pelo público interno do MP quanto pela sociedade.

“O reconhecimento do Painel BI Sessões do Tribunal do Júri como uma boa prática pela CSP do CNMP representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pelo CAO/Júri, com apoio do PGJ, bem como o reconhecimento do trabalho de todos os membros do MPMA que atuam diariamente no Tribunal do Júri lutando pela defesa da vida, defendendo a sociedade e promovendo a justiça. O Painel presta contas da atuação do MPMA no Tribunal do Júri”, destacou o coordenador do CAO-Júri, Sandro Lobato.

O banco de boas práticas do CNMP tem por finalidade promover o intercâmbio de práticas de sucesso entre os diversos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro, bem como estimular uma atuação nacional integrada e colaborativa.

Redação: CCOM-MPMA