O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, e a subcorregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Maria Luíza Ribeiro Martins, foram agraciados com a ‘Medalha Pontes de Miranda’, mais alta honraria da Polícia Civil do Maranhão. A solenidade, com a presença do governador Carlos Brandão e de outras autoridades, foi realizada na noite desta quarta-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.
A Medalha Pontes de Miranda é a mais alta honraria da Polícia Civil, destinada a reconhecer profissionais cujo trabalho fortalece as ações da instituição para o combate ao crime e à promoção da segurança pública.
Também receberam a honraria o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Ribamar Froz Sobrinho; a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, entre outras autoridades.
“Agradeço a Polícia Civil por esta honraria que é um reconhecimento à instituição que eu represento. O Ministério Público do Maranhão tem como uma de suas prioridades o combate ao crime organizado, por isso recebo de muito bom grado essa honraria como uma demonstração de que temos feito a nossa parte na promoção da segurança dos cidadãos maranhenses”, destacou Danilo de Castro.
A subcorregedora agradeceu a honraria e estendeu a homenagem a todos os membros do Ministério Público do Maranhão. “Eu me sinto na obrigação de cada vez mais contribuir com o engrandecimento da instituição Ministério Público, desenvolvendo a nossa função constitucional de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais individuais indisponíveis. Eu gostaria também de dividir, de compartilhar esse momento de alegria, desta homenagem, com todos os promotores de justiça e com todos os procuradores de justiça que fazem o Ministério Público”, ressaltou Maria Luíza Ribeiro.
Redação: CCOM-MPMA