Na manhã desta quinta-feira, 19, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, se reuniu com os servidores da Seção de Saúde Funcional, da Procuradoria-Geral de Justiça. Na pauta, foram discutidos os planejamentos do setor para o próximo ano e entregues demandas e relatórios de atividades. Também foi apresentada a nova coordenadora da referida seção, Daniella Salomão, que retorna ao cargo.
Na reunião, foi acertada a ampliação dos serviços de saúde no interior do estado, de forma itinerante, sobretudo o atendimento na área da saúde mental. “Um dos focos que a administração superior deseja para 2025 é a interiorização do atendimento da saúde, ou seja, levar os serviços para as comarcas do interior, principalmente os relativos à saúde mental”, completou o diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais.
De acordo com a coordenadora da Seção de Saúde Funcional, Daniella Salomão, a reunião teve o objetivo de oportunizar a apresentação das demandas e dos propósitos do setor ao chefe do MPMA. “O procurador-geral de justiça se prontificou em tomar as medidas necessárias para o setor ampliar os serviços oferecidos a membros e servidores. Nesse sentido, estamos estudando a possibilidade de aumentar a oferta das especialidades. O atendimento de Nutrição, por exemplo, começou a ser oferecido nesse ano”.
Da mesma forma, Danilo de Castro se pronunciou sobre os planos para Seção de Saúde Funcional. “Vamos trabalhar para melhorar o atendimento do nosso setor de Saúde, para que os serviços cheguem ao interior do estado”, declarou.
Também acompanhou a reunião a coordenadora de Gestão de Pessoas, Fátima Morais.
Redação: CCOM-MPMA