https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

PGJ discute acompanhamento do planejamento estratégico

Publicado em 10/04/2008 12:00 - Última atualização em 03/02/2022 17:02

FotoServlet

O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, reuniu, nesta quinta-feira, representantes das diversas unidades administrativas do órgão para discutir o programa de fortalecimento institucional que integra o planejamento estratégico do Ministério Público para o período 2008/2011. O documento foi lançado em fevereiro e estabelece a agenda e as metas da Instituição para o quadriênio. As demais áreas envolvidas no planejamento também participarão de encontros para discutir formas de acompanhamento do cumprimento das metas.

Além do procurador-geral de justiça, participaram da reunião a coordenadora do gabinete do procurador-geral, Marinete Ferreira Silva Avelar, designada pelo procurador-geral para acompanhar o planejamento, e o secretário para Assuntos Institucionais, Márcio Thadeu Silva Marques. Durante a reunião, Francisco Barros pediu o empenho de todas as unidades para o cumprimento das metas e lembrou o caráter inédito da elaboração do planejamento, que contou com a participação da sociedade durante as audiências públicas realizadas em seis cidades maranhenses.

Como primeira medida, todas as unidades deverão encaminhar até o dia 1º de Maio Relatório de Atividades sobre o cumprimento das metas propostas. Também ficou definido que a cada três meses, representantes das unidades se reunião para avaliar o planejamento estratégico na área de fortalecimento institucional.

O planejamento também será avaliado em audiências públicas. A primeira delas acontecerá no dia 15 de maio e contará com a presença de promotores e procuradores de justiça, servidores e representantes da sociedade civil. As audiências públicas serão anuais e ocorrerão sempre no dia 15 de maio, Dia Estadual do Ministério Público. “Também de forma inédita ouviremos a sociedade na avaliação do nosso planejamento”, finalizou o procurador-geral.

Redação: Wal Oliveira (CCOM – MPMA)