https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Conselho Tutelar deve ser estruturado em Vitorino Freire

Publicado em 10/04/2008 11:30 - Última atualização em 03/02/2022 17:02

O Ministério Público do Maranhão, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Vitorino Freire, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura da cidade, para formalizar um acordo que determina a reestruturação do Conselho Tutelar. Pelo TAC, o município é obrigado a efetuar o pagamento, dentro dos respectivos prazos de vencimento, das contas de água, luz e telefone.

O objetivo é garantir uma estrutura básica de funcionamento à comunidade. A prefeitura fica obrigada, ainda, a pagar o aluguel da sede do Conselho, providenciar material de limpeza e escritório e garantir a instalação de Internet para o órgão. Todas as medidas devem ser adotadas em até 10 dias.

O TAC foi proposto pelo promotor de justiça Sandro Pofahl Bíscaro, com base nos requerimentos do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O município também é obrigado a disponibilizar, no prazo máximo de 90 dias, servidor público para secretariar o trabalho das instituições.

Redação: Johelton Gomes (CCOM – MPMA)