https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Primeira diretoria definitiva do Sindsemp tomará posse

Publicado em 12/03/2008 07:39 - Última atualização em 03/02/2022 17:03

A primeira diretoria definitiva do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp), eleita dia 05.03, tomará posse no próximo dia 18, às 18h, na sede do Sindjus (Rua dos Afogados, 656 – Centro), na capital.

O processo eleitoral aconteceu por meio do site do Ministério Público para aqueles que tinham pelo menos 20 dias de sindicalização até o dia da eleição. A chapa única “Ação & Compromisso” foi eleita com 76 votos e 1 voto em branco, dos 96 eleitores cadastrados eletronicamente.

Para o exercício do voto foi necessária a utilização de senha pessoal e intransferível, que permitiu um único acesso à cédula eletrônica. A senha usada para entrar no sistema de votação foi cadastrada pelo próprio eleitor em página divulgada anteriormente, o qual recebeu a confirmação do voto e teve seu nome inscrito na lista de votantes.

De acordo com a servidora Jeane Silva dos Santos, integrante da comissão eleitoral, o pleito deveria ter ocorrido até as 15h, mas se estendeu até às 20h, em função da falta de energia que desativou o site institucional por um período de 5 horas.

Para o presidente da nova diretoria eleita, Marcus Periks, a entidade de classe tem como principais metas investir na infraestrutura do sindicato recém-criado, filiar 100% dos servidores efetivos, discutir e implementar junto à direção superior administrativa alterações no atual plano de cargos e salários dos servidores e continuar a pauta de reivindicações já iniciadas pela diretoria provisória, como o reajuste salarial de 9% e a implantação do auxílio alimentação.

Histórico – O Sindsemp foi formalizado ano passado depois de ter sido desmembrado do antigo Sindjump (Sindicato dos Servidores da Justiça e do Ministério Público). Desde então, a entidade estava sob a liderança de uma diretoria provisória eleita em assembléia geral, realizada em outubro do ano passado. O mandato da referida diretoria, que se encerraria em dezembro, foi prorrogado para 20 de março de 2008 em nova assembléia ocorrida dia 06.12.07, quando também foi deliberada a data da primeira eleição definitiva.

A nova diretoria é formada pelos seguintes servidores:

Diretor-Presidente: Marcus Periks (Pedreiras)

Secretário-Geral: César Veiga (Assessoria Técnica-Capital)

Diretor de Organização e Políticas Sociais: Ronilson Alex (Bacabal)

Diretor de Finanças: Max Douglas (Brejo)

Diretor de Patrimônio: Ricardo Santana (Barra do Corda)

Diretor de Assuntos Culturais: Ítalo Rafael (Colinas)

Diretor de Comunicação: Lilia Cristina (Pedreiras)

Diretor de Benefícios: Lindojon Bezerra (Codó)

Diretor de Assuntos jurídicos: James de Farias (PGJ-Capital)

Diretor de Interiorização: Luciano Alves (Santa Quitéria)

Redação: Ronilda Miranda (CCOM-MPMA)