O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, e o superintendente do Banco do Brasil, Gerôncio Paes de Luna Filho, assinaram na manhã desta sexta-feira, dia 18, protocolo de intenções, que assegura a membros e servidores linha de crédito diferenciada.
O ato foi acompanhado pela promotora de justiça, presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (Ampem), Fabíola Fernandes Faheina,, pelo presidente da Associação dos Funcionários da Procuradoria (Asfupema), Ricardo Augusto de Oliveira Mendes e pelo diretor-geral da PGJ, Osvaldo Jacintho.
De acordo com o convênio, o Banco do Brasil vai oferecer a membros e servidores do órgão empréstimos através de linha de crédito BB Crédito Consignação Compra de Dívidas, visando a adequação da margem consignável dos seus servidores ao patamar legal de 30%, através de prazos compreendidos entre dois a 96 meses. Outra vantagem do convênio é que os empréstimos serão oferecidos com taxas de juros diferenciadas.
O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, explicou o objetivo do convênio firmado com o Banco do Brasil foi permitir aos servidores e membros, que desejarem contrair empréstimos nessa modalidade, melhores condições de financiamento.