Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7 de março, a posse da promotora de justiça Sarah Albuquerque de Sousa Santos na promotoria de Crimes contra a Criança e o Adolescente, em São Luís. A promotora estava em Caxias e foi promovida por antigüidade.
Em sua trajetória de 15 anos na instituição, a promotora de justiça passou, também, pelas comarcas de Carolina, Grajaú, Carutapera e Timbiras. Em seu discurso, Sarah Albuquerque de Sousa Santos agradeceu a Deus por toda a sua trajetória e pela superação das dificuldades enfrentadas.
Para o procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, é o dom de servir dos membros do Ministério Público que faz com que a instituição se desenvolva, apesar de todos os desafios. De acordo com o PGJ, a administração superior está empenhada na melhoria das condições de trabalho dos promotores de justiça, pois conhece de perto esta realidade. “A caminhada é longa, mas o importante é darmos o primeiro passo”, afirmou.
Francisco das Chagas Barros de Sousa ressaltou que a realidade do Maranhão, com seus baixos indicadores sociais, torna ainda mais difícil o trabalho dos promotores, porém mais necessário. “Se continuarmos com esse compromisso, essa força, e acreditando em Deus, vamos continuar enfrentando todas as dificuldades e servindo à sociedade”, garantiu o procurador-geral de justiça.
A procuradora de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro cumprimentou a promotora e afirmou que ela tem uma grande missão pela frente. Segundo a procuradora, a promotoria de Crimes contra a criança e o adolescente, pela qual já passou, exige de sua titular muito amor e dedicação, pois a realidade enfrentada é bastante dura.
Para a presidente da Ampem, Fabíola Fernandes Faheina Ferreira, é um motivo de alegria a comemoração da semana da mulher com a posse de uma promotora de justiça na capital. Já a diretora das promotorias da capital, Maria da Glória Mafra Silva, reafirmou a disposição em auxiliar na atuação efetiva da promotoria de Crimes contra a criança e o adolescente, bem como nas outras promotorias de São Luís.
O promotor de justiça Orfileno Bezerra Neto ressaltou que os grandes beneficiados com a posse da promotora de justiça Sarah Albuquerque de Sousa Santos são a sociedade de São Luís e o próprio Ministério Público que ganham com a presença de uma promotora de imensa qualidade em suas promotorias da capital. O promotor de justiça Lusival Santos Gaspar Dutra enfatizou o carinho e o respeito que a cidade de Caxias tem pela promotora de justiça e afirmou que agora é a hora de São Luís também conhecer o seu trabalho.