O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 8, visita de cortesia dos desembargadores Antonio Fernando Bayma Araújo e Jamil de Miranda Gedeon Neto, corregedor-geral de justiça. Gedeon compõe a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça e tomou posse no cargo de corregedor no final do ano passado.
Participaram do encontro o procurador de justiça Suvamy Vivekananda Meireles; a subprocuradora-geral para assuntos administrativos Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim; a corregedora-geral do MPMA Regina Lúcia de Almeida Rocha e a subcorregedora-geral do MPMA Rita de Cássia Maria Baptista Moreira. O objetivo do encontro foi reafirmar a parceria institucional em suas ações.
Os dois desembargadores foram membros do Ministério Público do Maranhão e ingressaram na segunda instância do judiciário maranhense na vaga do quinto constitucional, provimento previsto na Constituição Federal. Bayma Araújo foi nomeado desembargador em 1991 e também já presidiu o Tribunal Regional Eleitoral. Atuou como corregedor-geral de justiça no biênio 1994-1995 e presidiu o Tribunal de Justiça entre os anos de 1998 e 1999.
O corregedor-geral de justiça, Jamil Gedeon, foi, inicialmente, procurador-geral de justiça entre os anos de 1994 e 1996, tendo sido reconduzido ao cargo para o biênio seguinte. Em 1997 foi nomeado desembargador. Eleito para o Tribunal Regional Eleitoral, na classe de desembargador, tendo sido corregedor, vice-presidente e presidente. Foi também presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil.