https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Réus são condenados por homicídio em Coelho Neto

Publicado em 10/06/2008 05:11 - Última atualização em 03/02/2022 17:02

Francisco das Chagas Barros Aurora, 22, conhecido como “Uriu”, e Edson da Silva, vulgo “Nego Édio”, 21, foram condenados por homicídio na comarca de Coelho Neto, no final de maio, com sentença assinada pelo juiz José Elismar Marques. O Tribunal do Júri acatou completamente a tese do Ministério Público do Maranhão, defendida pelo promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa.

O réu Francisco das Chagas Barros Aurora foi sentenciado a cumprir a pena de 14 anos de reclusão, enquanto Edson da Silva foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão. Ambos confessaram o assassinato de Antonio Gomes da Silva. Os condenados vão cumprir pena privativa de liberdade no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Com deficiência mental, Antonio Gomes da Silva foi morto por Francisco das Chagas e Edson Silva, no dia 2 de março de 2006. Um menor de 18 anos, que motivou o crime, também participou do assassinato. Ele teria sido atingido, momentos antes do crime, por uma pedrada lançada por Antônio Gomes da Silva. Os condenados cometeram o homicídio depois de consumirem juntos uma grande quantidade de bebida alcoólica. A vítima foi morta a golpes de faca.

O Ministério Público protocolou representação contra o menor de 18 anos envolvido no crime.

Absolvição – No dia 28 de maio, os réus Valdenir Silva de Sousa e Francisco Kleiton Oliveira Costa foram absolvidos pelo Tribunal do Júri, conforme a tese do Ministério Público, que defendeu a falta de provas de comprovação do crime.

Eduardo Júlio (CCOM – MPMA)

Redação: Eduardo Júlio (CCOM – MPMA)