A Promotoria de Justiça da Comarca de Codó ofereceu denúncia à Justiça, na última terça-feira (dia 24), contra Paulo Roberto Bayma Soares, vulgo “Paulão”, 26, que exerce a profissão de segurança.
Segundo o promotor de Justiça, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Codó, Gilberto Câmara França Júnior (autor da denúncia), no dia 7 de dezembro de 2007, Paulo Roberto Bayma Soares agrediu, na companhia de quatro mototaxistas, Isaías da Silva Nunes, radialista, conhecido como “Daniel Souza”.
O crime foi cometido por volta das 21h30, nas proximidades do orelhão localizado na rua Joaquim Nabuco, bairro Santo Antônio, em Codó. “Daniel Souza” foi agredido a socos e pontapés, tendo fraturado o braço esquerdo e sofrido escoriações na mão direita e no joelho esquerdo.
De acordo com as investigações, que momentos antes da agressão, ao abordar a vítima, Paulo Roberto Bayma Soares disse: “é esse aí”, tendo, em seguida, perseguido “Daniel Souza”, ao lado dos quatro mototaxistas. Segundo informações da denúncia, os mototaxistas não consumaram as agressões físicas. No momento em que era agredido, o radialista “ouviu a seguinte frase: “isso aí é pra tu aprender a falar bem do prefeito”.
Terminado o incidente, “Daniel Souza” conseguiu se levantar, entrando na residência de Sebastião Moura de Brito, sendo socorrido e levado para o hospital.
Como prenúncio da agressão, no dia 3 de dezembro de 2007, por volta das 18h, o radialista foi barrado ao tentar entrar na Câmara Municipal de Codó, pelo policial militar J. Francisco e por Paulo Roberto Bayma Soares.