
Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Açailândia, realizada na sexta-feira, 4, o réu Wilson da Silva Freitas foi condenado a oito anos e três meses de reclusão pela autoria do homicídio cometido contra José Nilo Pires Cordeiro, em 26 de maio de 2023. Como ele já está em prisão preventiva há mais de um ano e seis meses, o restante a ser cumprido foi fixado em seis anos, oito meses e 14 dias de reclusão.
O Ministério Público do Maranhão foi representado no julgamento pela titular da 1ª Promotora de Justiça Criminal de Açailândia, Fabiana Santalucia Fernandes. A sessão foi presidida pelo juiz Nelson Dias Dourado Araújo.
Também acusado por participação no crime o réu Felipe Silva Costa foi absolvido por insuficiência de provas, a pedido do Ministério Público.
Embora a pena fixada final ao condenado seja inferior a oito anos, o cumprimento inicial dela deverá ser em regime fechado. O magistrado observou que o réu já possui duas condenações transitadas em julgado, em fase de execução penal, por crimes de roubo.
Redação: CCOM-MPMA