


Na ocasião, foram escolhidos os quatro melhores trabalhos de cada escola da rede pública municipal, tanto das unidades da sede quanto da zona rural. Os alunos classificados em primeiro lugar ganharam um tablet. Também foram premiados os professores que tiveram os melhores desempenhos em dedicação e criatividade.
O coordenador do CAOp do Consumidor e idealizador do projeto, promotor de justiça Nacor Pereira dos Santos, conduziu a solenidade e a entrega dos prêmios. Acompanharam o evento servidores do MPMA, estudantes, professores, gestores da rede pública e representantes da sociedade civil.
De acordo com Nacor Pereira dos Santos, a ação é um programa permanente, cujo objetivo é capacitar os estudantes para a vida, distribuindo o conteúdo e o conhecimento de educação financeira em todas as matérias estudadas. “Baseado nos princípios de que o que se aprende com prazer não se esquece jamais, os alunos vão aprender brincando, por meio de atividades artísticas e culturais”, enfatizou.
O representante do MPMA afirmou que é possível experimentar a felicidade financeira quando se planeja, faz boas escolhas e toma decisões pensadas. “Podemos ser felizes mesmo ganhando pouco, basta ter planejamento”.
Para a edição de 2019, o projeto vai valorizar, além das atividades de consumo consciente e sustentável, o conhecimento da pesquisa de mercado e cidadania tributária. “Tudo isso servirá para a avaliação, somado à redação a ser elaborada ao final do ano letivo”, informou.
O projeto também é desenvolvido nos municípios de Passagem Franca, Lagoa do Mato, Paraibano, Santa Helena e Turilândia.
Redação: CCOM-MPMA