O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, participou, na manhã desta terça-feira, 12, da solenidade de lançamento do Projeto Juiz Extraordinário, promovido pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ). O evento, presidido pelo desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, corregedor-geral de justiça, ocorreu na Igreja Assembleia de Deus, em Carutapera, reunindo autoridades e representantes de diversos órgãos do Sistema de Justiça do Maranhão.
O Projeto Juiz Extraordinário tem como objetivo aprimorar o fluxo processual em unidades judiciais de primeiro grau em todo o estado, visando reduzir o acúmulo de processos pendentes. Na fase inicial, o projeto contempla as unidades das comarcas de Vargem Grande, Turiaçu, Carutapera, Urbano Santos, Cândido Mendes e Santa Luzia do Paruá.
As atividades serão coordenadas pelo juiz Thadeu de Melo Alves, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Bacabal, que trabalhará em conjunto com magistrados designados para atuar nas comarcas selecionadas. Na Vara Única de Carutapera, por exemplo, o juiz Matheus Coelho Mesquita e a juíza Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício auxiliarão na execução do plano tático traçado pela CGJ.
Redação: CCOM-MPMA