https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

CAXIAS – Webinário discutirá acessibilidade atitudinal

Publicado em 23/10/2024 12:20 - Última atualização em 23/10/2024 12:20

O Ministério Público do Maranhão é um dos apoiadores de um webinário sobre relacionamento com as pessoas com deficiência que será realizado nesta quinta-feira, 24, das 8h às 13h, no auditório da OAB, em Caxias. O tema em discussão será “Compreensão mútua e acessibilidade atitudinal – uma nova visão em favor da pessoa com deficiência”.

O evento tem como objetivo difundir e debater a campanha de acessibilidade atitudinal “Além das Rampas”, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Cerimonial, Eventos e Relações Públicas. A iniciativa pretende propor a obrigatoriedade de cursos de capacitação específica aos servidores e funcionários que atuam na área de atendimento de instituições públicas e privadas, garantindo a eficácia do relacionamento e comunicação com as pessoas com deficiência.

Outro objetivo é garantir a obrigatoriedade de legendas nos noticiários e filmes exibidos pelas emissoras de televisão e cinemas, bem como nas etiquetas com nomes e preços de produtos comerciais.

O Ministério Público do Maranhão participará do evento por meio do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (CAO-PIPD), Alenilton Santos da Silva Júnior, e da promotora de justiça Ana Cláudia Cruz dos Anjos, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Caxias, que atua na defesa das pessoas com deficiência.

 Além de participar da abertura das atividades, a promotora de justiça será uma das convidadas do painel de debate “Acessibilidade atitudinal – Sua importância além das rampas, de Libras e braile”.

Na programação também haverá a apresentação da campanha, mesa-redonda sobre “Compreensão mútua e relacionamento com as PcD nas instituições e nos eventos” e uma roda de conversa a respeito do “Capacitismo e outros constrangimentos às PcD, além das rampas”.

Redação: CCOM-MPMA