O Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou, em 18 de dezembro, na sede das Promotorias de Justiça de Codó, reunião para discutir questões referentes à saúde pública na cidade. O objetivo foi agilizar o processo de transição entre as gestões municipais.
Entre outros pontos, foram debatidos problemas relativos à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Municipal e ao inventário dos bens doados pela Faculdade de Medicina Pitágoras ao Município.
Coordenado pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, participaram do encontro o prefeito eleito Francisco Carlos de Oliveira; o coordenador da Comissão de Transição da gestão eleita, José Agnaldo Vasconcelos; o futuro secretário municipal de Saúde, Suelson Sales, e o deputado estadual Francisco Nagib.
Também foram abordadas a estrutura física do hospital municipal e a necessidade de adequação dos leitos de UTI da unidade de saúde.
Foi concedido o prazo de 10 dias para que a comissão de transição do governo eleito envie ao Ministério Público relatório a respeito dos pontos discutidos.
Redação: Adriano Rodrigues (CCOM-MPMA)