https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Conselho Superior do MPMA aprova três promoções para entrância final

Publicado em 03/06/2022 13:56 - Última atualização em 03/06/2022 13:56

Promovidos irão atuar nas Promotorias Distritais da capital

Em sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão, realizada nesta sexta-feira, 3, três promotores de justiça foram promovidos para a entrância final. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.


O promotor de Justiça então titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon, Antônio Coelho Soares Júnior, foi promovido pelo critério de antiguidade para atuar na 5ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania na Capital. A conselheira relatora do processo foi a procuradora Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.


“Tenho 28 anos de Ministério Público, este é um momento de muita alegria. Inicia-se uma nova fase. Mudar de comarca é entender que se assemelham e se distinguem pelos mesmos problemas sociais”, afirmou.


Também segundo o critério de antiguidade, o titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Imperatriz, Albert Lages Mendes, foi promovido para assumir a 7ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania da Capital. Relatou o processo a conselheira Mariléa Campos Santos Costa.


“Estou muito feliz, é o coroamento de uma carreira chegar à capital após 23 anos de serviços prestados ao MPMA no interior do estado. Ao assumir a Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania, assumo a oportunidade de contribuir com esta proposta de aproximar o Ministério Público da população”, finalizou.


Pelo critério de merecimento, o promotor de Justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, que atualmente assessora o gabinete do procurador-geral de justiça e era titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, passa agora a responder pela 6ª Promotoria de Justiça Distrital de Cidadania da Capital. Foi responsável por relatar o processo a conselheira Regina Maria da Costa Leite.


“O momento é ímpar. Considero o ápice da minha carreira, que já tem mais de 19 anos de serviços prestados ao Ministério Público. E participar na fase inicial deste projeto das Promotorias de Justiça Distritais, que aproxima ainda mais o órgão ministerial, é uma honra”, disse.


Participaram da sessão a corregedora-geral Themis Maria Pacheco de Carvalho, os procuradores de justiça Mariléa Campos Santos Costa, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Regina Maria da Costa Leite, Francisco das Chagas Barros de Sousa e Joaquim Henrique de Carvalho Lobato.


Redação: CCOM-MPMA