O Corregedor-Geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau, esteve presente na inauguração da Casa de Apoio Ninar, conferiu as instalações e parabenizou o Governador Flávio Dino pelo espaço, que será de suma importância para a fruição do trabalho do Ministério Público na área de defesa de portadores de deficiência. “Essa iniciativa do governo do Estado converge com a missão do Ministério Público de defesa de interesses sociais e individuais indisponíveis. É nosso dever envidar esforços para, a partir do exercício das nossas funções, tentar dar qualidade de vida às pessoas hipossuficientes do nosso Estado. Esse espaço será de fundamental importância para que os promotores procedam aos encaminhamentos de casos de hipodesenvolvimento neurológico, principalmente vindos do interior do Estado”, enfatizou Nicolau.
Para o promotor de justiça de defesa da pessoa com deficiência, Ronald Pereira dos Santos, que acompanhou o Corregedor no evento, a Casa vem em boa hora. Ele disse que já estão sendo feitos contatos com a diretoria para que seja estabelecido um fluxo para o atendimento dos casos que serão encaminhados pela promotoria. “Queremos integrar a Casa de Apoio às nossas rotinas de encaminhamentos o quanto antes porque esse espaço não será destinado apenas ao atendimento de crianças portadoras de microcefalia, mas também a todas as que tenham algum deficit cognitivo de ordem neurológica”, afirmou o promotor.
A Casa de Apoio Ninar terá à frente da direção clínica a médica neuropediatra Patrícia da Silva Sousa Carvalho, que é Doutora em Neurologia pela UNIFESP, com larga experiência em neurologia infantil e desenvolvimento neuropsicomotor.
Publicação: CGMP