A corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Pacheco de Carvalho, se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 3, com promotores de justiça de entrância intermediária. O objetivo do encontro foi apresentar a nova equipe da Corregedoria, além de escutar demandas e propostas para alinhar ações junto às Promotorias de Justiça.
Themis Pacheco destacou que algumas mudanças estão sendo feitas na Corregedoria e que sua função não é apenas ser um órgão fiscalizador e correicional, mas também de orientação. “O meu desejo é que sejamos antes de tudo um órgão orientador. Nós estamos abertos ao diálogo com todos os membros para ouvir e aceitar sugestões, além de ajudar a solucionar problemas em suas comarcas”, afirmou.
Entre as mudanças apresentadas pela corregedora e a sua equipe estão as modificações na forma da avaliação dos servidores para promoções. Themis Pacheco frisou que métodos mais objetivos estão sendo implementados, mas ressaltou que para o sucesso das novas ações avaliativas, a contribuição dos membros e servidores é essencial.
Sobre um dos pontos mais requisitados pelos promotores de justiça na reunião, o Sistema Integrado do Ministério Público (SIimp), a corregedora-geral informou que a plataforma já passa por processos de adaptação e compatibilidade com outros sistemas a fim de melhorar suas funções.
Além da corregedora-geral do MPMA, estiveram presentes na sede da Procuradoria Geral de Justiça para a reunião a chefe de gabinete da Corregedoria, Alessandra Darub Alves, e os promotores de justiça corregedores Carlos Garcia, Francisco de Aquino, Maria de Jesus Heilmann e Sirlei Castro Rodrigues. Virtualmente, mais de 70 promotores de justiça participaram do encontro.
Redação: CCOM-MPMA