A corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Maria Pacheco de Carvalho, recebeu, nesta quinta-feira, 23, a visita institucional da diretoria da Associação do Ministério Público (Ampem). Na ocasião, foi reforçada a importância do diálogo para evitar e solucionar possíveis conflitos entre membros, além da necessidade de que a sociedade sempre tenha conhecimento das ações do MPMA.
Themis Maria Pacheco de Carvalho ressaltou que o diálogo será a marca da sua gestão à frente da Corregedoria-Geral. “É muito boa essa interação da Ampem com a Corregedoria e até mesmo necessária. No meu entendimento, a Corregedoria não existe apenas para correicionar. Essa é a parte mais desagradável, mas infelizmente tem que ser cumprida. Para felicidade nossa, nós não recebemos nenhum processo disciplinar em andamento, o que é um bom sinal. Problemas vamos ter, com certeza, mas procuraremos agir com imparcialidade, sempre apurando os fatos”, assegurou.
O presidente da Ampem, Gilberto Câmara, também reforçou a importância da parceria entre a Associação e a Corregedoria-geral. “O desejo da diretoria da Associação é que a gente tente cumprir os consensos à base do diálogo, mesmo tendo uma classe muito plural, muito diversa”, ressaltou. “A Ampem está aqui à disposição para trabalharmos juntos nessa empreitada, que é coordenar e orientar o promotor ou procurador de justiça em suas funções”, completou Reinaldo Campos Castro Júnior, 1º vice-presidente da Ampem.
Também participaram da reunião a 2ª vice-presidente da Ampem, Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva; o 1º tesoureiro, Esdras Liberalino Soares Júnior, e 2º tesoureiro, Luiz Henrique Lago de Carvalho, além dos promotores corregedores Jesus Heilman, Sirley Rodrigues, Francisco Aquino e Carlos Garcia.
Redação e fotos: CCOM-MPMA