A comitiva da Corregedoria está na região com dois objetivos: o primeiro é proceder aos trabalhos de correições ordinárias em onze promotorias de justiça localizadas em Imperatriz, João Lisboa e Senador La Roque. As correições começaram na manhã desta segunda-feira, 10/07, transcorreram normalmente e se estenderão durante toda a semana, com previsão de encerramento na sexta-feira, 14/07.
Tanto pela manhã quanto pela tarde, a Corregedoria realizou reuniões de trabalho com os promotores da região com o objetivo de colher deles suas principais irresignações e sugestões acerca das atividades do órgão. Vinte e quatro membros compareceram aos dois encontros. Com base nessas demandas, a equipe esclareceu os fluxos atuais dentro da estrutura da Corregedoria e recebeu contribuições dos promotores para o aprimoramento do trabalho orientador que será priorizado na atual gestão.
A partir desta terça-feira, 11/07, enquanto os Promotores Corregedores estiverem fazendo os trabalhos de correições em Imperatriz, João Lisboa e Senador La Roque, o Corregedor Eduardo Nicolau visitará várias promotorias da região com o objetivo de constatar in loco as dificuldades dos promotores com relação à atividade orientadora da CGMP, sobretudo acerca da fruição do trabalho extrajudicial. Essas constatações ajudarão no desenvolvimento de uma plataforma de orientação a membros que já está sendo elaborada pela equipe da Corregedoria.
Além do Corregedor-Geral, Eduardo Nicolau, estão em Imperatriz o Chefe de Gabinete da CGMP, Promotor de Justiça José Márcio Maia Alves e os Promotores Corregedores Ednarg Fernandes Marques, Carlos Henrique Rodrigues Vieira, José Lucíolo Gorayeb Santos e Luiz Muniz Rocha Filho.