https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

IMPERATRIZ – MPMA promove atividade com a Polícia Militar

Publicado em 06/11/2024 17:27 - Última atualização em 07/11/2024 08:45

Membros e autoridades durante evento

O Ministério Público do Maranhão realizou nesta quarta-feira, 6, no auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz, o encontro Colóquios Interinstitucionais: Ministério Público e Polícias. Membros do MPMA, autoridades e agentes da Polícia Militar compareceram ao evento, idealizado pelo Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri (CAO-Júri).

A atividade tem o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e apresentar as decisões judiciais que geram impacto na atividade das instituições.

Danilo de Castro destacou troca de informações para fortalecer o combate à criminalidade

Na abertura, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, ressaltou que é necessário investir na união e no fortalecimento das instituições públicas. “É muito importante essa troca de informações para fortalecer o combate à criminalidade. E esse combate tem que ser feito de acordo com a nossa corte constitucional. Por isso, ofertamos esta capacitação para que os senhores tenham cada vez mais informações sobre as práticas necessárias para que, desde a ponta até o final, executemos um trabalho de forma integrada e façamos um bom combate”, declarou.

O coordenador do CAO-Júri, Sandro Lobato de Carvalho, também destacou a relevância do encontro para o aprimoramento da segurança nos municípios maranhenses. “A importância desses colóquios é promover uma maior integração entre o Ministério Público e as Polícias. Quanto mais unidos nós formos, a segurança fica muito melhor nas cidades. Dessa forma, conseguimos montar estratégias para melhor servir a sociedade”.

Representando o comandante do CPAI-3, o tenente-coronel Nascimento agradeceu a realização do evento e ressaltou a importância da capacitação dos agentes públicos. Ele relatou que atualmente o Comando atende a macrorregião que abarca uma população de um milhão de habitantes, o que corresponde à população de uma capital e que precisa ser vista como tal, em termos de recursos financeiros e humanos.

“Nós agradecemos sempre ao Ministério Público pelas atividades proporcionadas aos nossos agentes e pelo apoio que nos proporciona e reafirmamos nosso compromisso nesta parceria, sendo nós os primeiros a tentar chegar com a prova para que o devido processo legal seja instruído da melhor maneira possível. O MPMA pode ter certeza que a PM é o melhor parceiro”, destacou.

AUTORIDADES

Também participaram da abertura a diretora das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Glauce Lima Malheiros, as promotoras de justiça Paloma Ribeiro e Aline Matos Pires, e os promotores de justiça Carlos Róstão e Fábio Oliveira.

Da administração superior esteve presente o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais. Entre as autoridades militares, compareceu o comandante 3º BPM, major Leonardo.

Curso reuniu policiais, representantes do MPMA e convidados

Redação e fotos: CCOM-MPMA