A Ouvidoria Geral do Ministério Público – MA faz questão de mencionar a importância deste grande evente que ocorreu nos últimos dia em nosso País. A Jornada Mundial da Juventude repercutiu no mundo inteiro. A maioria dos jornais internacionais elogiou o encontro do Papa Francisco com cerca de 3,5 milhões de pessoas no Rio de Janeiro. Foi a segunda maior jornada da história. O encontro por pouco não bateu o recorde de público do evento nas Filipinas, há 18 anos, quando reuniu 4 milhões de jovens.
A Prefeitura do Rio divulgou na tarde desta segunda-feira (29/07) um balanço do serviço prestado pelos órgãos municipais durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu na cidade de 23 a 28 de julho, com a presença do Papa Francisco, em sua primeira viagem internacional como pontífice.
Mais de três milhões de pessoas participaram da Jornada, que contou com eventos abertos ao público em Copacabana, na Quinta da Boa Vista, na Lapa, e em diversas paróquias. Dados do Ministério do Turismo revelam que dois milhões de turistas estiveram no Rio durante a JMJ, movimentando R$1,2 bilhão na economia da cidade, um recorde de visitação no país, considerando que todos estavam em uma mesma cidade e em um mesmo período. Vindos de 170 países, 93% dos turistas pretendem voltar para conhecer melhor o Rio.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Redação: Eduardo Filipe Bezerra Teixeira (Ouvidoria-MPMA)